13 de abril de 2017

PROGRAMA PEDAGÓGICO

MISSÃO
Proporcionar a independência e autonomia da criança baseada na ética, construídas na vivência social diária. Desenvolver as potencialidades das crianças com responsabilidades social e ambiental.

OBJETIVO
Respeitamos a criança como um ser criativo e capaz de participar ativamente da construção do seu conhecimento, integrando-a no contexto social, como um agente de transformação, vivenciando a critica, a responsabilidade, a autonomia, a reflexão, a criatividade e respeito de ser, tornando-a com isso, apta ao exercício da cidadania.

PROPOSTA POLÍTICO PEDAGÓGICA
Nossa proposta baseia-se nas teorias de Wallon, Vygostsky, Paulo Freire, Piaget e Emilia Ferreiro, onde procuramos oportunizar situações nas quais a criança tenha liberdade de brincar, vivenciar, fantasiar, surpreender, questionar, enfrentar desafios, e tomar decisões, porque acreditamos que essas são necessidades emocionais básicas para o seu desenvolvimento integral.

Essas experiências vão favorecer o aprendizado da criança, dando-lhe possibilidade de construir sentidos, dar significados ao seu mundo, respeitar e conviver coletivamente, aprimorar o conhecimento sobre si mesma, exercitar suas atividades motoras, estar desenvolvendo todas as suas potencialidades: cognitiva, afetiva, motora e social.

Além das atividades educativas, incorporamos ao nosso trabalho os cuidados essenciais à criança, como um cardápio balanceado, feito por nutricionista, capoeira, inglês, informática, balé, música, passeios, etc., oferecendo o que ela precisa para crescer de forma saudável e feliz, em uma ação integrada com a família.

Nossa metodologia é estruturada em torno de princípios que organizam a prática do professor como facilitador.

Para ver diversas fotos do nosso dia-adia, eventos e atividades, siga-nos no FACEBOOK