13 de abril de 2017

IMPORTANTE

AGENDA
As comunicações entre a creche e a família são feitas através de recados colocados na agenda da criança.

PROCEDIMENTOS EM CASO DE DOENÇA
• Informar a creche sobre qualquer sintoma ou doença apresentada em casa.
• Para a própria proteção da criança e para a prevenção do grupo, não trazer para a creche a criança com quadro de doença infecto-contagiosa.
• Em caso de febre, mal estar da criança ou em caso de urgência, a creche tentará entrar em contato com a família, além de tomar as providências necessárias (remédio para febre se autorizado pelo responsável ou entrará em contato com a URMES) ou, se for o caso, para que venham buscar a criança.
• Remédios: ao enviar um medicamento para ser tomado por seu filho, anotar na agenda o nome da medicação, a dose indicada e o horário da administração.

MUDANÇA DE RESPONSÁVEL
Se houver mudança de responsável que virá buscar a criança, comunicar na agenda ou, em último caso, por telefone, informando o nome completo e solicitar, caso esta pessoa não tenha sido apresentada à equipe, que traga a carteira de identidade.

ADAPTAÇÃO
• No 1º dia de adaptação recomendamos que a criança permaneça na creche por apenas uma hora e meia. Depois disso combinaremos com o responsável o tempo de permanência de cada dia assim como a necessidade ou não da sua presença junto da criança.
• Recomendamos que durante esta adaptação, se possível, seja sempre a mesma pessoa a acompanhar a criança.
• De forma a não interromper o processo de adaptação, procurar manter a freqüência à creche, principalmente nos primeiros dias.
• O processo de adaptação da criança varia de criança para criança e poderá demorar tanto quanto for necessário pois ela estará se adaptando a um novo ambiente.

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA
2 fotos 3 x 4
Atestado médico
Xerox da certidão de nascimento
Caderneta de vacinação em dia
Crianças acima de 1 ano: exame de fezes recente
Identidade, CPF e comprovante de residência do responsável

Para ver diversas fotos do nosso dia-adia, eventos e atividades, siga-nos no FACEBOOK